O BDSM e o MEDO – Visão do DOM

O medo é uma constante entre as curiosas e iniciantes no BDSM.

Já ouvi frase como “tenho medo, acho que não nasci para isso”, ou “tenho medo, não sei o que pode acontecer”, ou ainda, “tenho medo de me entregar a um maluco”…

Acho que é preciso, antes de mais nada, saber o que é o medo, porque ele surge?

O Medo é mais que um sentimento, é um instinto ancestral que acompanha a raça humana desde os homens das cavernas, talvez seja anterior a isso, deve ter estado presente nos primatas que nos antecederam…

Mas o medo não é ruim, provavelmente foi o medo que nos fez evoluir, foi o medo que fez com que os macacos descessem das árvores e procurassem abrigo nas cavernas, foi o medo que fez com que os primeiros homens criassem armas para se defender de feras maiores e se defender da fome, tornando as caçadas mais efetivas…

Foi o medo que fez o homem deixar seu individualismo e criassem as primeiras comunidades, para se defender melhor…

Foi o medo da fome que fez com que os homens começassem a domesticar animais e cultivar alimentos, o que fez com que os homens se fixassem e daí se iniciou a sociedade que evolui até o estágio atual…

Mas o medo não é sempre bom, é o medo que inicia a maior parte da guerra, é o medo que cria bombas nucleares, é o medo que faz com que nos tranquemos em casa ao invés de trancarmos os bandidos, é o medo que permite que o mal prevaleça…

O medo é incutido desde cedo, como uma forma de controle dos pais,”Não faça isso se não o homem do saco te pega” (frase preferida de uma amiga baunilha para a filha de 4 anos…), não vai na rua que vai ser atropelada, não, não, não, não…

O medo é o não de nossa vida. Não tenha prazer, pois se ficar sem ele você sofrerá (e sofra por antecipação). Não confie que não será decepciona, Não ame e não sofrerá por amor…

Não viva, e você não morrerá…

O medo é um mecanismo importante no ser humano, é um alerta, quando aparece devemos prestar atenção, mas não podemos deixar de viver por ele, não podemos deixar de ser felizes por ele…

Mas o medo da sub de se entregar a alguém que controle a sua vida, que controle sua vontade, que controle seu corpo, não é um medo justificado? E se o Dom for um maluco sem limites?

Nunca disse que o medo não é justificado, nem disse que uma sub não deve ter medo…

O mundo baunilha tem seus problemas e seus medos, mas é uma zona de conforto, uma Zona conhecida, com riscos pequenos.

A pergunta é: essa zona de conforto te satisfaz? Você é feliz dentro dela? Se a resposta for sim, esqueça o BDSM, arrume um namorado/marido/amante baunilha e peça para que ele te de uns tapas fortes na bunda na hora do sexo, e que te chame de vadia, de puta de vagabunda e seja feliz…

Se isso não te satisfaz, você precisa sair da zona de conforto, mas não esqueça seu medo, use-o…

Existe sim, o risco de cair nas mãos de um maluco, mas esse risco também existe no mundo baunilha, a maioria dos seqüestradores, serial killers, malandros que dão golpes em mulheres apaixonadas não são do mundo BDSM, são baunilhas…

Se um Dom não cumpre o acordo negociado, não respeita seus limites, agiria da mesma forma no mundo baunilha, pois lá também existe um acordo de limites, só que esse acordo não é negociado, é um ”contrato de adesão” com regras e limites estabelecidos por lei e pela sociedade…

No BDSM ou no mundo Baunilha a regra a ser seguida é a mesma: Conheça as pessoas com quem se relaciona, e não falo em conhecer fisicamente, em ver fotos, cam, etc., isso não é conhecer (novamente a maioria dos serial killers tem aparência agradável, são simpáticos ou não conseguiriam envolver suas vítimas)…

Falo em conhecer intimamente, converse, faça uma avaliação e seja avaliada…

Mas acima de tudo conheça uma pessoa fundamental em sua entrega a um Dono, conheça você mesma, conheça seus limites e a falta deles, conheça seus desejos, conheça seus medos…

Somente se conhecendo você terá capacidade de reconhecer a compatibilidade entre você e seu futuro Dono, e se entregar, com medo sim, mas com coragem…

Coragem não é a ausência de medos, coragem é a força de reconhecer seus medos e seguir em frente, a ausência de medo é maluquice…

Permita-se ser feliz, apesar do medo.

Anúncios

9 Comentários

  1. ADOREI ESSE TEXTO… MAS Q DÁ MEDO AFF SE DÁ,RS

    BEIJUS

  2. Heheheh è verdade eu pratico bdsm a um tempo jah. Sou uma bottom e o que eu mais ouço eh: vc não tem medo não? eu sempre responde e vc não tem medo de ir numa rave ficar a noite toda no meio de caras chapados enchendo a cara. onde eu vou as pessoas seguem um codigo . é eh mesmo eh mais fácil uma mulher ser abusada numa rave do que num clube BDSM. se kiser da uma passada no meu blog: http://masoblog.wordpress.com/ ele eh mais voltado paras as mulheres iniciantes mais em todo caso.

  3. Boa noite,

    Quanto mais te leio, mais gosto de vc, plagiando um comentário anterior, como pode um homem tão inteligente e buscando cada vez resposta, porque sabe que nada sabemos a não ser que a busquemos intensamente, por outro não existe busca imparcial, estudo em tudo para termos a certeza que realmente estamos convictos do que escrevemos, precisamos viver, sentir……………Admiro pessoas responsáveis como vc, que escrevem sobre temas polêmicos……….Medo não te impediu de fazer isso……….imagine o medo que os primeiros homens sentiram, ao viajar pelo espaço, pisarem na Lua, estranho a tudo que já ouviram falar., que conheciam………….Ele (o medo) só existe por nós, então também devemos aprender a controla-lo.

    Boa noite

  4. Adorei esse texto e quero muito ter um dono mas nao sei onde acha-lo bem…se tiver alguem interessado pode me add no msn fake_gatinha1@hotmail.com

  5. Ou eu nao sei mt bem quais sao as nomes dos praticantes de BDSM
    Gostaria de saber mais
    E sobre domme e dominatrix existe diferença?
    Valew

  6. mandem mais informaçoes das praticas p meu blog!obrigado!

  7. Ótimo texto…………

  8. muito legal deixo meu blog aqui! sofiadominadora porto alegre

  9. wwwjulianaferraz.blogspot.com


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

  • Agenda

    • setembro 2017
      S T Q Q S S D
      « jul    
       123
      45678910
      11121314151617
      18192021222324
      252627282930  
  • Pesquisar