BDSM para Leigos.

estive afastado do BDSM por um bom tempo por conta de minhas obrigações baunilha, em minha volta me deparei com uma nova realidade, o BDSM relativamente organizado do ORKUT não existe mais, muita gente entrando no meio sem saber realmente o que é…

Por isso resolvi escrever esse post, bem básico, aliás super-básico tentando explicar, de forma extremamente simples, o que é o BDSM.

O BDSM é um padrão de comportamento sexual que abrange uma séria de fetiches e fantasias, o nome BDSM é um acrônimo para Bondage e Disciplina, Dominação e Submissão, Sadismo e Masoquismo. Que são os principais fetiches (ou grupo de fetiches) relacionados a ele.

De forma simplificada é possível dizer que o BDSM tem o intuito de trazer prazer sexual através da troca erótica de poder, que pode ou não envolver dor, submissão, tortura psicológica, imobilização, humilhação,  cócegas e outros meios.

Por padrão, a prática é provocada pelo(a) Dominador(a) e sentida pelo(a) Submisso(a). Muitas das práticas BDSM são consideradas, num contexto de neutralidade ou não sexual, não agradáveis, indesejadas, ou desvantajosas.

Por exemplo, a dor, a prisão, a submissão e até mesmo as cócegas   são, geralmente, infligidas nas pessoas contra sua vontade, provocando essas sensações desagradáveis. Contudo, no contexto BSDM, estas práticas são levadas a cabo com o consentimento mútuo entre os participantes, levando-os a desfrutarem mutuamente.

O conceito fundamental sobre o qual o BDSM se apóia é que as práticas devem ser SSC (São, Seguro e Consensual).

Atividades de BDSM não envolvem necessariamente a penetração mas, de forma geral, o BDSM é uma atividade erótica e as sessões geralmente são permeadas de sexo.

 O limite pessoal de cada um não deve ser ultrapassado, assim, para o fim de parar a sessão/prática, é utilizada a SAFEWORD (palavra de segurança)que é pré-estabelecida entre as partes.

IMPORTANTE: apesar da conotação sexuale star implícita no BDSM, bdsm não é sexo, BDSM é RELACIONAMENTO, é CONFIANÇA e RESPEITO.

Interessada em saber mais? Pergunte.

 

Anúncios

2 Comentários

  1. Também observo que muita coisa está diferente e a velocidade com as quais elas vem mudando por vezes me assusta, porque acho que assim podemos deixar passar coisas chaves para uma D/s saudável e responsável.
    Mas será que hoje muitos que entram no BDSM não estariam com pressa de vivenciar tudo, e justamente por isso os estudos, leituras, pesquisas são deixados de lado?

  2. Exatamente… Por isso que sempre começo uma conversa com uma sub com uma avaliação, onde entre outras coisas ela precisa ler e responder alguns textos…

    Bom, isso é um papo longo… Vou adicionar esse e-mail ao msn, se não for, deixe outro comentário com seu MSn que eu recuso depois de adicionar (para sua privacidade).


Comments RSS TrackBack Identifier URI

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s